O step surgiu em 1990 nos EUA, e a sua criação é atribuída à professora norte americana Gin Miller, que naquele momento realizava exercícios de subir e descer um degrau, como forma de recuperação de uma grave lesão sofrida em um dos joelhos. Com o apoio financeiro da Reebok, fabricante de material desportivo, e de uma equipa de cientistas, o step foi profundamente estudado antes de ser lançado e divulgado mundialmente. Desde o seu começo, o step conquistou milhões de praticantes nos cinco continentes, fascinados pela simplicidade e eficiência que caracterizam a modalidade, e hoje, quase 20 anos depois, é sem dúvidas a actividade colectiva mais praticada no planeta, e seus benefícios quanto ao condicionamento cardio vascular são mais do que comprovados.
Rui
credo
ResponderEliminarO Step serve como forma de dança?
ResponderEliminarBeijo0s!
o step é demais. 100 por cento divertido eu fui participante do step de 2010.
ResponderEliminara sério
EliminarEscrevi e saí correndo, pau no cu de quem tá lendo.
EliminarIndico uma coluna de Ginastica da Cida Conti muito interessante que fala de Step - http://netacademias.com.br/a-historia-do-step/
ResponderEliminarAcho muito bom, por que ao praticar o exerxicio, ajuda ao condicionamento cardio vascular, além de ser super prático e fácil de ser utilizado.
ResponderEliminar